Alckmin entrega mais 12 bases móveis da Polícia Comunitária no interior

Aviso de Pauta - Sábado, dia 14 - Desta vez serão beneficiadas regiões de Jundiaí e Campinas

qui, 12/04/2001 - 18h22 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 14 – Desta vez serão beneficiadas regiões de Jundiaí e Campinas

O governador Geraldo Alckmin entrega neste sábado, dia 14, em Jundiaí, mais 12 bases móveis da Polícia Comunitária. As unidades serão destinadas para os municípios de Piracicaba, Americana, São João da Boa Vista, Mogi-Guaçu, Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, além de duas bases para Jundiaí e outras três para Campinas.

A Polícia Comunitária aproxima o policial dos moradores e comerciantes dos bairros, facilitando o conhecimento dos problemas mais freqüentes do local e tornando mais fácil a sua prevenção. As bases móveis são veículos tipo furgão com capacidade para até oito policiais. Podem ser utilizadas também para deslocamento de tropa, como no caso de uma reintegração de posse, por exemplo. Contam com um rádio fixo (VHS), um rádio móvel, um notebook e uma impressora, auxiliando no policiamento preventivo e ostensivo. O custo de cada Base Comunitária Móvel é de R$ 62,5 mil.

Atualmente, existem 182 bases móveis espalhadas por todo o Estado, sendo 86 na Capital, 51 na Região Metropolitana e 45 no Interior (incluindo as 12 unidades que serão entregues neste sábado).

Data: Sábado, dia 14 de abril de 2001
Horário: 10 horas
Local: Entroncamento da rua Barão de Jundiaí com a rua da
Imprensa – Jundiaí
Presença do secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi