Alckmin entrega leitos no Hospital do Ipiranga durante comemoração dos 50 anos da unidade

Hospital recebeu 26 leitos de UTI e novo centro cirúrgico de ortopedia e traumatologia

dom, 29/01/2006 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Hospital do Ipiranga, na zona sul da capital, ganhou neste domingo, dia 29, mais 26 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a ampliação dos serviços de ortopedia e traumatologia. As melhorias foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin, durante as comemorações de 50 anos da unidade.

            “A Unidade de Terapia Intensiva e semi-intensiva conta com equipamentos de última geração para o atendimento de pacientes graves. Inclusive um equipamento que poucos hospitais têm, que é ventilação não invasiva”, destacou o governador. Ele explicou que esse aparelho é utilizado para ventilar paciente em insuficiência respiratória. “Não precisa entubar. Se põe uma máscara e ventila sem ter todo aquele problema da entubação”, disse.

Ele lembrou que o hospital é referência em cirurgias de ortopedia e traumatologia. Assim, essa área ganhou um centro cirúrgico próprio, com três salas de cirurgia exclusivas para traumatologia e 22 leitos de retaguarda. “Isso vai reduzir infecção porque o centro cirúrgico será exclusivo para essa área”, afirmou Alckmin.

O Governo do Estado investiu R$ 5 milhões nas melhorias do hospital. A unidade que contava com 180 leitos vem recebendo recursos para obras de reforma e ampliação e atualmente tem 340 leitos em atividade.

Cíntia Cury