Alckmin entrega e sorteia 386 moradias no Vale do Paraíba

Aviso de Pauta - Sábado, dia 24 - Serão beneficiadas as cidades de São José dos Campos, Campos do Jordão e Piquete

sex, 23/02/2001 - 10h38 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 24 – Serão beneficiadas as cidades de São José dos Campos, Campos do Jordão e Piquete

O governador em exercício, Geraldo Alckmin, visita neste sábado, dia 24, três cidades do Vale do Paraíba para entregar 322 moradias e sortear outras 64 unidades. As cidades beneficiadas serão São José dos Campos, Campos do Jordão e Piquete.

Em São José dos Campos, às 12 horas, Alckmin entrega 82 casas que foram construídas pelos próprios moradores dentro do Programa Habiteto. Com 33,47 metros quadrados de área, cada unidade tem um quarto, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até três dormitórios. No mesmo local, outras 82 unidades já foram entregues e existem mais 136 em execução. O município já recebeu nesta administração outras 2.154 moradias, entregues entre 1996 e 1998. Ainda em São José, Alckmin faz a entrega de 2 viaturas Land Rover para a Polícia Técnico-Científica.

Na cidade de Campos do Jordão, às 14 horas, serão entregues 240 apartamentos, cada um com 48,15 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Para esse empreendimento a Prefeitura contratou uma empreiteira para a execução da obra. O investimento foi liberado pelo governador Mário Covas após as intensas chuvas que castigaram a cidade no verão do ano passado, deixando muitas famílias desabrigadas. Outras cem moradias estão em andamento no bairro Santa Marta para atender mais pessoas que perderam suas casas.

No município de Piquete, às 15h30, o governador em exercício realiza o sorteio de 64 moradias, entre 952 famílias inscritas. Estão reservados 5%, ou 3 unidades, para famílias que tenham algum membro portador de deficiência, atendendo a um programa especial criado no atual Governo. O conjunto está sendo construído por Empreitada Global, sistema pelo qual os empreendimentos são viabilizados por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura.

O Governo do Estado já entregou 135.941 unidades habitacionais desde 1995, marca histórica no número de moradias comercializadas no País.

Este é o roteiro do governador em exercício neste sábado, dia 23, no Vale do Paraíba:

12h00 – São José dos Campos
Entrega de 82 moradias populares da CDHU
Entrega de 2 viaturas Land Rover para a Polícia Técnico-Científica
Local: Conjunto Habitacional de São José dos Campos
Rua Leonor de Campos Pereira, 351, Campo dos Alemães

14h00 – Campos do Jordão, região de Taubaté
Entrega de 240 moradias populares da CDHU
Local: Conjunto Habitacional Campos do Jordão ‘E’
Rua Vereador Agripino Lopes de Morais, s/n, Vila Matilde

15h30 – Piquete, região de Guaratinguetá
Sorteio de 64 unidades habitacionais da CDHU
Local: Pórtico da Fábrica Presidente Vargas – Praça Duque de Caxias, s/n