Alckmin entrega e sorteia 299 moradias em três regiões do Estado

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 29

sex, 29/12/2000 - 10h36 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 29 – Vice inaugura também um trevo de acesso e uma estrada vicinal em Presidente Prudente

O vice-governador Geraldo Alckmin visita nesta sexta-feira, dia 29, as cidades de Ourinhos, Fernão e Araçoiaba da Serra, para a entrega e sorteio de 299 moradias populares do programa habitacional ‘Sonho Meu’, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa da Secretaria de Estado da Habitação. Em Presidente Prudente, Alckmin inaugura um trevo e a estrada vicinal entre o município e a SP-425, em Regente Feijó.
Os sorteios serão realizados nas cidades de Fernão (20 unidades) e Araçoiaba da Serra (200 unidades). Em Ourinhos acontece a entrega de 79 unidades. O sistema de sorteio de moradias populares foi criado pela atual administração para evitar o apadrinhamento político de gestões anteriores.
As moradias estão sendo construídas pela modalidade Habiteto, uma parceria na qual as prefeituras doam o terreno, os moradores constróem as casas em regime de mutirão e a CDHU supervisiona as obras, repassando uma cesta de material para a construção das moradias. Esta modalidade de construção já beneficiou 10.566 famílias de janeiro de 95 até hoje. Mais de 18 mil unidades seguem em construção. A meta do Governo Covas é entregar 250 mil moradias até o final de 2002 em todo o Estado.

Este é roteiro do vice-governador nesta sexta-feira, dia 29:

10h00 – Presidente Prudente
Entrega do Trevo Ceasa e da estrada vicinal Presidente Prudente- Regente Feijó
Local: Início da vicinal, perímetro urbano, Bairro Itapura II

12h00 – Ourinhos
Entrega de 79 moradias
Local: Conjunto Habitacional Orlando Quagliato
SP-327 (primeiro trevo de acesso a Ourinhos)

13h30 – Fernão, região de Marília
Sorteio de 20 moradias
Local: Associação Cultural e Recreativa de Fernão
Avenida Cel. Eduardo de Souza Porto, s/n.º, Centro

15h30 – Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba
Sorteio de 200 moradias
Local: Ginásio Municipal