Alckmin entrega documentos de identidade para moradores da favela Alba

Aviso de Pauta - Domingo, dia 10 - Iniciativa procura resgatar cidadania da população local

sex, 08/06/2001 - 18h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participa neste domingo, dia 10, a partir das 10h30, da entrega de 525 carteiras de identidades para moradores da Favela Alba, localizada na Vila Santa Catarina, Zona Sul da Capital. Os documentos foram confeccionados no domingo passado, dia 03, após ação conjunta entre o Governo do Estado e a sociedade civil organizada.

A iniciativa, de cunho social, começou há cerca de 40 dias, quando a Polícia Militar, por intermédio do 3º Batalhão, instalou bases comunitárias para prestar atendimento médico e odontológico aos moradores da favela. A intenção é resgatar a cidadania da população local, que entre inúmeras necessidades, não dispunha do principal documento de identificação.

Durante dois finais de semana foram solicitados 944 RGs, sendo 809 primeiras vias e 135 segundas vias. O trabalho foi feito pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), subordinado à Polícia Civil e vinculado à Secretaria de Segurança Pública, e por profissionais do Poupatempo, vinculado à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. A mobilização contou ainda com o apoio de membros do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro do Jabaquara e as fotos foram cedidas pelo estúdio Foto Digital José Esmeraldo, em Santo Amaro.

Data – Domingo, 10 de junho de 2001
Horário – 10h30
Local – Rua Alba, entre as ruas Prof. Francisco Emídeo da Fonseca e Eustáquio da Costa, Vila Santa Catarina, Zona Sul da Capital Presenças do secretário de Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, do comandante-geral da Polícia Militar, Rui César Melo e do delegado-
geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.