Alckmin entrega 839 novas moradias da CDHU na Serra do Mar

Programa Serra do Mar já retirou 3.435 famílias de áreas de proteção ambiental

sex, 21/12/2012 - 14h43 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 21, 839 novas moradias da CDHU, no município de Cubatão, litoral paulista. As famílias que receberam os imóveis estavam em áreas de risco e passam agora, a realizar o sonho da casa própria, por meio do Programa Serra do Mar, que já retirou 3.435 famílias de áreas de proteção ambiental.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“É o maior programa da história da serra do mar, retirando famílias de áreas de risco, proporcionando moradia segura com conforto e qualidade”, disse o governador, que aproveitou o evento para desejar vida nova aos moradores de Cubatão: “Viemos trazer o abraço desejar um ótimo natal e um ano novo na casa nova, que a casa nova traga muita alegria para todas as famílias”, completou Alckmin.

As moradias do Residencial Rubens Lara – que foi reconhecido mundialmente pelo Pnuma como modelo passível de ser replicado em outros países – e do Residencial Parque dos Sonhos foram projetados com melhorias do padrão de qualidade da CDHU, com azulejos na cozinha e no banheiro, piso cerâmico em todos os cômodos, sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e pé-direito mais alto.

Além das novas moradias entregues nesta sexta-feira, a CDHU está urbanizando áreas já consolidadas da Serra do Mar. As famílias instaladas nos núcleos receberão redes de água, esgoto e drenagem, abertura de ruas, calçadas, pavimentação e a instalação de equipamentos públicos como escolas, posto de saúde, de segurança, além de outros serviços como iluminação, telefone e coleta de lixo.

Do Portal do Governo do Estado