Alckmin entrega 518 moradias da CDHU no Programa Serra do Mar em Cubatão

Ao todo, o Programa já retirou 2.806 famílias de áreas de risco e proteção ambiental da Serra do Mar

sex, 21/09/2012 - 14h32 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo cumpriu mais uma etapa do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar nesta sexta-feira, 21. Foram entregues 518 novas moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), nos residências Rubens Lara e Parque dos Sonhos, na cidade de Cubatão.

O Programa já transferiu 2.806 famílias de áreas de risco e proteção ambiental da Serra do Mar para imóveis da CDHU. “São dois trabalhos simultâneos, que se complementam. O primeiro é oferecer moradia segura e de qualidade para as famílias. E o segundo é recuperar a Serra do Mar, pois à medida em que as famílias vão mudando, acontece a recuperação do local”, destacou o governador Geraldo Alckmin. Também nesta sexta-feira, o Estado deu início ao plantio de mais de um milhão de mudas na Serra do Mar.

Elaine Santos, que vai morar com os dois filhos nos residenciais do Programa Serra do Mar, não vê a hora de entrar na casa nova. “Estou muito feliz, se eu pudesse já ficava aqui hoje. Com certeza é um trabalho muito importante, a gente reconhece.”

O Residencial Rubens Lara recebeu 406 unidades. Outras 112 moradias foram entregues no Residencial Parque dos Sonhos. “Vindo para cá, as famílias saem da Serra, e nós repovoamos o local com o que nunca deveria ter saído de lá, que são as árvores nativas e toda a vegetação”, disse o secretário de Habitação em exercício, Marcos Penido.

As moradias do Programa Serra do Mar foram projetadas com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU. A cozinha e o banheiro receberam azulejos, todos os cômodos têm piso cerâmico, além de um sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e pé-direito mais alto.

Do Portal do Governo do Estado