Alckmin entrega 304 casas da CDHU no município de Álvares Machado

Governador lembrou do compromisso de São Paulo, único Estado que destina 1% do ICMS para a construção de moradias populares

qua, 17/10/2012 - 13h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 17, 304 casas da CDHU a moradores da cidade de Álvares Machado, na região de Presidente Prudente. Os empreendimentos residenciais, construídos com as melhorias do novo padrão da CDHU, receberam mais de R$ 17 milhões em investimentos do Governo do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante o evento, Alckmin destacou o compromisso de São Paulo com as moradias populares: “o Estado é o único no Brasil que põe 1% do ICMS todo ano em moradia”. O governador ressaltou os investimentos na região de Álvares Machado. “Já estamos chegando a quase mil casas. São 941 só nestes dois anos do meu mandato. Se imaginarmos cinco pessoas por casa, são quase 5 mil pessoas, o que representa quase um quarto da população.”

LEIA TAMBÉM
Famílias de Emilianópolis recebem casas da CDHU

O novo padrão da CDHU inclui casas com teto mais alto, forro de PVC, piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos no banheiro e na cozinha. Além das melhorias, as casas receberam um sistema de aquecimento solar para água dos chuveiros, que permite uma redução até 30% do consumo de energia elétrica.

Mais investimentos

Na cerimônia, Alckmin lembrou que o Estado doou um terreno no centro da cidade para a construção de uma praça pública e anunciou a liberação de verba para obras de infraestrutura urbana no bairro Parque dos Pinheiros. O governador revelou ainda que foram entregues as obras de melhoria na rodovia Raposo Tavares, no trecho que corta o município de Álvares Machado.

Do Portal do Governo do Estado