Alckmin enfatiza importância do combate à dengue

No programa de rádio "Conversa com o Governador", ele falou também sobre transporte e segurança pública

ter, 27/11/2012 - 13h35 | Do Portal do Governo

Na edição desta semana do programa de rádio “Conversa com o Governador”, Geraldo Alckmin falou da Semana de Mobilização contra a Dengue. “Esse trabalho é muito importante: chamar todos para se envolverem, para participarem. A dengue fica bem mais perigosa no verão com as altas temperaturas e as chuvas”, disse. “Neste ano, houve queda de 75% no número de casos no Estado.”

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador falou também do primeiro ano da Lei Antiálcool. “O balanço mostrou que 99% dos estabelecimentos comerciais do Estado estão cumprindo a Lei Antiálcool. Essa lei é muito importante porque vai preservar a saúde dos nossos jovens, dos nossos adolescentes.”

Geraldo Alckmin lembrou a entrega de 408 unidades habitacionais de quatro cidades nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto. “Foram 105 casas da CDHU em Muritinga do Sul, 155 em Auriflama, 84 em Palestina e 64 em Santana de Ponte Pensa.”

Outro assunto do programa de rádio “Conversa com o Governador” foi a entrega do Complexo do Sistema Viário Jacu Pêssego. “São quase 4km de pistas que vão melhorar a vida de moradores de Santo André, Mauá, da zona leste da capital e de todos que transitam pela região”, disse Alckmin.

Alckmin falou ainda da posse do novo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. “Tenho absoluta confiança de que Grella levará São Paulo a um novo patamar. Nós já temos os melhores indicadores do Brasil, mas queremos melhorar ainda mais.”

Encerrando o programa, Geraldo Alckmin falou de obras de transporte na Baixada Santista. “Estamos iniciando uma importante obra na Anchieta, na Imigrantes, na Cônego Domenico Rangoni e na Padre Manoel da Nóbrega. É uma grande obra no entroncamento dessas rodovias”, afirmou. “Essas obras devem gerar perto de 600 empregos diretos e 1,6 mil indiretos. Vão beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas.”

Do Portal do Governo do Estado