Alckmin empossa novos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social

Rodrigo Garcia e Rogério Hamam falaram sobre os desafios que terão pela frente

ter, 28/05/2013 - 13h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin empossou nesta terça-feira, 28, para dois novos secretários. A pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia será ocupada por Rodrigo Garcia. Ele deixa a Secretaria do Desenvolvimento Social, que, a partir de hoje, é comandada por Rogério Hamam. A cerimônia foi realizada na sede do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Rodrigo Garcia fez crescer a secretaria de Desenvolvimento Social e agora assume o desafio da secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia”, destacou Alckmin.

O governador lembrou o compromisso assumido por Rogério Hamam de dar sequência a antigos projetos e desenvolver novos. “O novo secretario, que é um jovem professor e empresário, destacou que vai continuar os programas e também inovar com propostas para São Paulo ser um exemplo na área social.” 

“Estou extremamente honrado com a confiança em mim depositada e tudo farei para corresponder e superar as mais elevadas expectativas do governador”, disse Hamam.

“Uma alegria muito grande assumir esse novo desafio dado pelo governador”, finalizou o agora secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.

Os novos secretários

O advogado e empresário Rodrigo Garcia foi deputado estadual por três mandatos consecutivos (de 1999 a 2007) e ocupou a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2007. Em 2008, foi nomeado secretário de Modernização, Gestão e Desburocratização da prefeitura de São Paulo. Em 2010, foi eleito deputado federal. Assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado em maio de 2011. A partir de agora, ocupa a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

 

Empresário, formado em Administração de Empresas, oós-graduado em Marketing, MBA em Turismo e Mestre em Hospitalidade, Rogério Haman foi responsável pela implantação do primeiro sistema de franquias de eventos no país. Criou o conceito de feiras interativas, atuando na área desde 1989. Leciona como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação, sendo também idealizador e presidente do Ibev (Instituto Brasileiro de Eventos).

Do Portal do Governo do Estado