Alckmin emite nota de solidariedade ao governo norueguês

Mensagem foi enviada à embaixadora da Noruega, Turid B. Rodrigues Eusébio

seg, 25/07/2011 - 19h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin transmitiu nesta segunda-feira, 25, os votos de pesar e solidariedade ao Governo da Noruega em razão dos acontecimentos da última sexta-feira, 22, em que 76 pessoas foram mortas por um terrorista de extrema-direita.

Em nome dos brasileiros de São Paulo, em mensagem enviada à embaixadora norueguesa Turid B. Rodrigues Eusébio e ao cônsul-geral da Noruega em São Paulo, Jens Olesen, o governador Alckmin transmitiu pesares e solidariedade ao povo daquele país, ao rei Harald e à rainha Sonja.

A agressão, disse o governador, atingiu não só ao povo norueguês, mas aos povos de todo o mundo. Ele acrescentou que o trágico acontecimento em um dos países de menor criminalidade do mundo, onde se perderam tantas vidas inocentes, o marcou profundamente.

Alckmin finaliza a mensagem de solidariedade dizendo “em nome dos brasileiros de São Paulo, e no meu próprio, manifesto meu profundo pesar e unirei meus pensamentos aos de toda a comunidade norueguesa, pedindo força para superar tamanha adversidade”.