Alckmin e Macri discutem parcerias e relações comerciais

Governador de São Paulo foi à Casa Rosada conversar com presidente Mauricio Macri, após abertura da maior missão comercial brasileira à Argentina

qui, 03/11/2016 - 20h41 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (09), o governador Geraldo Alckmin se reuniu com o presidente da Argentina Maurício Macri na Casa Rosada, sede do governo portenho. Durante o encontro, foram discutidas as relações comerciais, os investimentos e os atuais cenários políticos do Brasil e Argentina.

A aproximação tem o objetivo de aquecer a economia dos dois países e gerar mais empregos e renda, tanto para brasileiros como argentinos. “A economia brasileira vai reagir e os dois países colherão os frutos das políticas que estão sendo implementadas e se destinam a conter gastos públicos e incentivar investimentos”, afirmou Alckmin.

“Se São Paulo e o Brasil vão bem, a Argentina também. Fico feliz com sua iniciativa em vir a Argentina e incentivar negócios que vão gerar empregos”, disse o presidente argentino, que foi convidado pelo governador a visitar São Paulo.

Alckmin foi o primeiro governador brasileiro a ser recebido pelo presidente Macri, eleito em novembro do ano passado. O encontro, que aconteceu logo após a abertura da Missão Comercial São Paulo – Argentina em Buenos Aires, faz parte de uma série de iniciativas de aproximação entre as regiões.

O governador ainda se reuniu com Maria Eugenia Vidal, governadora de Buenos Aires, no Banco de La Província. A governadora foi vice-chefe do governo argentino e é uma das figuras políticas públicas mais populares do país.

Missão Comercial 
A Missão, promovida pela Investe SP em parceria com a APEX Brasil, ABIT e APLA, foi reconhecida como a maior delegação brasileira enviada à Argentina. O evento tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre empresas das regiões.

O encontro teve participação de 115 empresários paulistas, de 90 empresas dos setores automotivo, têxtil, cosmético, alimentício, hoteleiro, da agroindústria, de serviços, informática, calçados, químico, de produção, construção, móveis, tecnologia, entre outros. Para dar ideia da importância do Estado nessa parceria, São Paulo representa 44% do total exportado do Brasil para a Argentina.

Do Portal do Governo do Estado