Alckmin e governadores se reúnem com presidente Temer para discutir situação fiscal dos Estados

Encontro aconteceu após o Fórum Permanente de Governadores, em Brasília, que contou com representantes de 22 Estados

ter, 22/11/2016 - 19h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (22) de reunião com o presidente Michel Temer e outros governadores de Estado. O encontro discutiu a situação fiscal dos Estados e formas de retomar o crescimento econômico das regiões e do país.

O encontro abordou também a distribuição de parte dos recursos arrecadados com a Lei da Repatriação de Capitais (Lei 13.254/2016).

A convite do presidente da República, participaram também o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira; e mais os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Antes de ir ao Planalto se reunir com o presidente Temer, Alckmin participou do Fórum Permanente de Governadores, com representantes de outros 21 Estados. O encontro preliminar aconteceu na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Entre as pautas, a distribuição de recursos oriundos da Lei da Repatriação de Capitais, a renegociação da dívida dos Estados e os efeitos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estipula um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Estiveram reunidos os governadores do Acre, do Amazonas, do Ceará, de Goiás, de Mato Grosso, de Minas Gerais, do Pará, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Roraima, de Santa Catarina, de Sergipe, de Tocantins, da Paraíba e do Piauí. Amapá, Maranhão e Mato Grosso do Sul estavam representados pelos vice-governadores. Já o Espírito Santo enviou o secretário de Fazenda.

Do Portal do Governo do Estado