Alckmin discursa na reabertura de plataforma de pesca e inauguração de clube turístico em Mongaguá

Geraldo Alckmin: Bom dia! Bom dia a todas e a todos.  Estimado prefeito de Mongaguá, o prefeito Paulo Wiazowski; sua esposa, a presidente do Fundo Social, a Cristina; vice-prefeito o […]

sex, 27/05/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia! Bom dia a todas e a todos.  Estimado prefeito de Mongaguá, o prefeito Paulo Wiazowski; sua esposa, a presidente do Fundo Social, a Cristina; vice-prefeito o Dr. José Fernando; o vereador Silvio Viera, o presidente da Câmara; secretário de Estado do Turismo o deputado federal Márcio França; secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia o deputado Paulo Barbosa; o deputado Samuel Moreira líder do Governo na Assembleia Legislativa de São Paulo; deputado Cássio Navarro aqui conosco, também; o Edmundo Mesquita, secretário-adjunto do Desenvolvimento Metropolitano; Rogério Barreto do Trabalho; prefeita de Peruíbe a Milena; prefeito de Pedro de Toledo o Sergio; prefeito de Bertioga o Orlandini; prefeito de Praia Grande o Roberto; de Itanhaém o Forssel; de São Vicente o Tercio Garcia; o Artur Parada Prócida o nosso presidente do partido; o presidente da Agem o Marco Aurélio; Márcia Numata a presidente da Federação Paulista de Pesca; agradecer ao Edvaldo e a Linda pela homenagem; a nossa fanfarra municipal o regente Edmilson; Grupo Bem Viver da Terceira Idade; alunos da escola municipais: Flórida Mirim e Vereador José Carlos; liderança comunitárias; amigas e amigos.

É uma grande alegria vir a Mongaguá entregar uma obra que é o maior ponto turístico de Mongaguá, a maior plataforma de pesca marítima da América Latina, 400 metros mar adentro, e ter R$ 8,5 milhões que foram aqui investidos. Vai funcionar 24 horas, e a partir de hoje já vai estar funcionado para atender ao turismo. Esse é ano do peixe, né? Esse é o ano do Peixe, e não é conversa de pescador, mas tenho certeza que cação, tainha, pescada e até robalo de 20kg, nós vamos pegar aqui na plataforma.

Quero dizer também que é entregue hoje, uma outra obra importante que é o Clube da Terceira Idade, uma obra extremante significativa, obra social muito importante. E liberamos também para a Prefeitura de Mongaguá R$ 3,06 milhões para as obras do Dade, que são obras em avenidas, obras do sistema viário que vão ajudar muito a cidade. Quero pedir desculpas a vocês pelo atraso, mas nós acabamos vindo de automóvel, atrasou mais de uma hora. Mas quero dizer da alegria de comemorarmos juntos aqui essa grande conquista. Parabéns Mongaguá!