Alckmin determina força-tarefa em acidente na Mogi-Bertioga

Medida visa acelerar o reconhecimento e liberação dos corpos das vítimas do acidente na rodovia

qui, 09/06/2016 - 13h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin determinou o início de uma força-tarefa para acelerar o reconhecimento e liberação dos corpos dos estudantes vítimas do acidente que ocorreu na noite de quarta-feira (8), na rodovia Mogi-Bertioga. O pedido foi atentido prontamente pelo superintendente da Polícia Técnico Científica, Ivan Miziara.

“Estamos fazendo todos os esforços para minimizar a dor das famílias nesta tragédia que tirou a vida de pelo menos 18 jovens e deixou ao menos outros 15 feridos”, informou o governador.

Três médicos legistas, três auxiliares de necropsia, dois odontolegistas e três atendentes de necrotério foram deslocados ao IML (Instituto Médico Legal) do Guarujá para reforçar a equipe local que trabalhará na perícia dos corpos. Um carro para transporte de cadáveres, com capacidade para quatro gavetas, também foi deslocado para o Guarujá.

O governador também pediu ao secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que apure com rapidez as causas do acidente. Ao secretário da Saúde, Dr. David Uip, o governador solicitou um balanço do quadro de saúde das vítimas que estão internadas. Os casos mais complexos serão transferidos para unidades especializadas. Três aeronaves da Polícia Militar estão à disposição para fazer o transporte.

Do Portal do Governo do Estado