Alckmin destaca trabalho da Justiça

Governador participou da abertura do Seminário LIDE nesta terça-feira, na capital

ter, 24/03/2015 - 10h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 24, da abertura do seminário LIDE “Reforma Estrutural da Justiça Brasileira”, em São Paulo. “Das reformas estruturantes, política, tributária, trabalhista e administrativa, a reforma do judiciário é outra dessas reformas para que o país seja competitivo, cresça, gere mais emprego e investimento e assim poder avançar mais em benefício da nossa população”, afirmou.

A convite do Grupo de Líderes Empresariais, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, falou sobre a reforma estrutural da justiça brasileira. O desembargador defende a criação de alternativas à via judicial para a solução de litígios na sociedade, já que atualmente só em São Paulo tramitam 25 milhões de processos.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo é uma escola, é uma casa de grandes juristas, inclusive da Suprema Corte. Um dos maiores tribunais do mundo, marcado pela ética e pelo compromisso do interesse público e pelo conhecimento jurídico”, destacou o governador.

Do Portal do Governo do Estado