Alckmin destaca questão da mobilidade urbana em evento

Governador participou do seminário em favor da candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Expo Mundial de 2020

qui, 24/05/2012 - 16h58 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou nesta quinta-feira, 24, do seminário em favor da candidatura da capital paulista para sediar a Expo Mundial de 2020. O Estado deve investir na mobilidade urbana em toda região onde o evento pode ser realizado, na zona norte da cidade.

“São Paulo é nossa capital com vocação mundial, as vésperas de sediarmos grandes eventos do mundo e pleiteando uma exposição internacional transformadora para metrópole. A parte do Governo do Estado é a questão da mobilidade urbana. A linha do metrô que atenderá a região será a 6-Laranja, que é a que está mais adiantada”, disse o governador, que ainda destacou os investimentos que serão feitos no trecho norte do Rodoanel.

Em novembro de 2011, a cidade de São Paulo apresentou em Paris (França), sua candidatura para sediar a Expo 2020, com o tema: “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”. O período proposto é de 15 de maio a 15 de novembro de 2020 e, caso eleita, a cidade será a anfitriã deste que é considerado o terceiro maior evento do mundo.

O seminário contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do secretário-geral do BIE (Bureal International des Expositions), Vicente Loscertales, que está na cidade para visita técnica e de acompanhamento do projeto de candidatura São Paulo Expo 2020, em cumprimento a uma rotina de visitas técnicas em todas as cidades concorrentes. Além de São Paulo concorrem Ekaterinburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). A escolha será anunciada em novembro de 2013.

Do Portal do Governo do Estado