Alckmin destaca que SP trabalha 24 horas por dia para evitar rodízio de água

Governador participou nesta sexta-feira da primeira reunião do Comitê de Crise Hídrica com prefeitos e autoridades do Governo paulista

sex, 13/02/2015 - 14h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira, 13, que o Governo trabalha 24 horas por dia para evitar o rodízio de água, apesar da maior seca da história de São Paulo. Alckmin participou primeira reunião do Comitê de Crise Hídrica. “Todo trabalho é pra evitar o rodizio com máxima segurança possível”, afirmou. “Embora a gente trabalhe 24 horas, teremos um plano de contingência no caso de precisar de rodizio. Temos tudo preparado, mapeado, como medida se segurança, mas todos os esforços estão sendo feitos para superarmos a crise hídrica no período seco.”

Alckmin também destacou a importância do comitê, que integra ações entre Estado e municípios: “todas as medidas já estavam sendo tomadas. Agora, com o comitê, serão integradas com todos e ampliadas”.

“Vamos trabalhar a muitas mãos e preparar um plano de contingência, mas com a garantia hoje de que o pior cenário de chuvas, em virtude das obras que estão sendo realizadas, afasta a possibilidade de rodízio”, disse o prefeito da capital, Fernando Haddad. As obras realizadas pelo Governo do Estado garantem aumento na produção de água ainda em 2015, com volume suficiente para atender 2,4 milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM
Conheça as ações do Governo do Estado para enfrentar a maior seca da história

Para o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Benedito Braga, a participação da população na economia de água e as obras realizadas pela Sabesp são fundamentais para a superação da crise. “A população tem que continuar firmemente na redução do consumo. Só assim vamos ter, juntamente com as obras, uma possibilidade maior de passar razoavelmente bem ao longo desse ano.”

Do Portal do Governo do Estado