Alckmin destaca parcerias do Estado com empresas alemãs

Governador participou da abertura da 31ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha

seg, 13/05/2013 - 17h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 13, da abertura da 31ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), no Centro de Convenções do World Trade Center São Paulo, na capital, que contou ainda com a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente alemão Joachim Gauk. O evento, que tem o tema “Cooperação Brasil-Alemanha para a Competitividade”, reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países, para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação bilateral.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin reafirmou o compromisso de São Paulo com as empresas alemãs, que geram mais de 200 mil empregos no Estado e têm participação relevante no desenvolvimento. “Temos aqui na Grande São Paulo a maior área da indústria alemã fora da Alemanha. Setores automotivo, químico, farmacêutico, máquinas e equipamentos, finanças e serviços, além das parcerias do Governo do Estado com as empresas alemãs”, disse o governador.

O evento, que se estende até terça-feira, 14, é resultado de uma parceria entre a BDI (Federação das Indústrias Alemãs), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), com apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

O EEBA contará com uma série de painéis que apresentam parcerias entre o setor público e privado de ambos os países e workshops para debater os desafios relacionados às megacidades, à gestão de megaprojetos e aos desafios do setor de energia.

Ano da Alemanha no Brasil

Durante o Encontro Econôminco, Alckmin destacou a iniciativa cultural que celebrará uma vasta e antiga história de intercâmbio entre os dois países: o ano “Alemanha + Brasil 2013-2014”. Sob o tema “Quando as Ideias se Encontram”, a série de eventos envolverá os principais equipamentos culturais e corpos artísticos do Governo do Estado de São Paulo, em atividades com temáticas germânicas.

“Este é o ano da Alemanha no Brasil e vamos participar com 70 eventos na área da cultura, desenvolvimento econômico e educacional para aproximar ainda mais as nossas comunidades”, completou o governador.

Do Portal do Governo do Estado