Alckmin destaca investimentos na área da Saúde durante Feira Hospitalar

Governador ressaltou os novos hospitais previstos e o trabalho da Rede Lucy Montoro, e falou da expansão dos AMEs e ambulatórios cirúrgicos

ter, 17/05/2016 - 16h01 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura da Feira Hospitalar 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que vai até o final dessa semana (20), é o mais importante da área da saúde e o mais expressivo da América Latina.

“É uma indústria que emprega muito, por isso também tem grande importância social e econômica”, declarou Geraldo Alckmin.

A Hospitalar reunirá 38 países e contará com 1.250 expositores durante toda semana. A Feira também é bastante significativa do ponto de vista científico, pois apresenta mais de 50 congressos, seminários e oficinas. “É um grande sucesso. Mesmo com a crise, a gente vê que o evento manteve o nível. É a prova de confiança no Brasil”, disse o governador.

Investimentos na área da Saúde
Atualmente, o Governo do Estado tem colaborado com a área da Saúde de duas formas: através das alíquotas de impostos para os produtos do setor e do próprio atendimento à população, por meio de PPPs (Parcerias Público Privadas).

De acordo com Alckmin, novos hospitais estão previstos para as regiões de Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo, capital. Além desses, há registro de mais um em Caraguatatuba, sem contar a expansão dos Ames e ambulatórios cirúrgicos, com equipamentos de última geração, e a rede Lucy Montoro, com atendimento aos portadores de deficiência física.

Para mais informações sobre a Hospitalar, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado