Alckmin destaca investimentos em saúde por todo o Estado

Novo hospital em Rosana e ampliação do horário de funcionamento de dez AMEs estão entre as mais recentes ações

seg, 11/11/2013 - 16h18 | Do Portal do Governo

No programa dessa semana, o governador Geraldo Alckmin iniciou falando dos investimentos em saúde. O município de Rosana recebeu melhoras no Hospital Regional de Porto Primavera, que vai beneficiar toda a região de Presidente Prudente.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Nós já entregamos cinco hospitais novos nos últimos três anos, e o último foi este agora na cidade de Rosana. Ele beneficia cinco municípios do Pontal de Paranapanema. São 60 leitos no novo hospital regional, para atender pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e maternidade”, disse Alckmin.

O governador sublinhou que a saúde é prioridade do governo paulista para todo o Estado. “No mês passado estive em São José do Rio Preto onde nós inauguramos o novo Hospital da Criança e Maternidade“. 

LEIA TAMBÉM
Alckmin inaugura hospital estadual de Franco da Rocha
SP ganha serviço de internação para apoio a hospitais gerais da zona norte da capital
Guarujá recebe primeira filial do Instituto Emílio Ribas

Alckmin ainda falou sobre o plano de expansão AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), que ajudam a desafogar os hospitais. “Nós já chegamos a 50 AMEs. Por todas as regiões do Estado, uma cobertura que atende 571 municípios. Nós devemos chegar ao final do ano que vem com 55 unidades de AMEs em funcionamento”, afirmou o governador, que lembrou o novo horário de funcionamento de algumas unidades de saúde. “A última novidade é que nós já estamos com 10 AMEs que passaram a abrir também e oferecer serviços aos sábados“, destacou. O governador ainda antecipou alguns investimentos na área da saúde. “Nós temos agora uma parceria público-privada, e nesta parceria nós teremos mais três grandes complexos hospitalares: na capital, em São José dos Campos e em Sorocaba. Serão 600 novos leitos e mais de 1.000 atendimentos ambulatoriais pelo SUS”.

Do Portal do Governo do Estado