Alckmin destaca investimentos do Estado em infraestrutura

Governador participou do Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública em Brasíilia

qui, 23/05/2013 - 18h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve em Brasília, nesta quinta-feira, 23, onde participou do 3º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública no Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Alckmin, em sua palestra, falou sobre o tamanho do Estado, sua população e renda per capita.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador destacou os investimentos do Estado em divesas áreas. “Serão R$ 93 bilhões em investimento nos quatro anos, e as PPPs (Parcerias Público-Privadas) representam mais de 50%.”

Ao falar sobre infraestrutura do Estado, Alckmin citou as obras do Rodoanel e sua importância na economia do país. “Vai tirar todo o trânsito de passagem da Região Metropolitana; liga o maior porto do país em Santos ao maior aeroporto que é Cumbica [em Guarulhos].”

Outro destaque foi o investimento em outros modais de transporte, com o Ferroanel a hidrovia Tiête-Paraná, facilitando que a produção rural vinda do centro-oeste do Brasil seja escoada para exportação. Desta forma, o custo do produto brasileiro no exterior é reduzido.

Alckmin citou as principais PPPs que estão em andamento. A primeira realizada no Estado foi a Linha 4-Amarela do Metrô. “Um dos itens importantes da competitividade brasileira é melhorar a infraestrutura e logística. O Governo não tem recurso para tudo, então o caminho é ter um bom marco regulatório e trazer a iniciativa privada para fazer esse investimento por meio de concessão ou PPP, em tudo retorna para o Estado, município ou União”, finalizou

Do Portal do Governo do Estado