Alckmin destaca importância de investimentos em logística para melhorar agronegócio

Governador participou da abertura do 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio nesta segunda-feira

seg, 05/08/2013 - 11h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin destacou hoje a importância do agronegócio para o Estado de São Paulo e para o país. “Agronegócio é o negócio de São Paulo. E no Brasil tem ajudado enormemente nossa balança comercial, ajudando a economia com uma agricultura extremamente eficiente”, destacou.

O governador participou da abertura do 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado nesta segunda-feira, 5, no Sheraton WTC Hotel, na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin observou a necessidade de mais investimentos em logística para alavancar o setor. “Nós temos muitos desafios, mas o principal é o porto e a ferrovia. Ferrovia é o caminho pra gente diminuir custo, melhorar a logística e a competitividade. O outro é o porto, e o grande porto é Santos”, disse.

O governador citou algumas medidas do Governo paulista que beneficiam o produtor rural, como mais investimentos em hidrovias, as obras do Rodoanel e Ferroanel, ampliação de rodovias como a Tamoios e Imigrantes, e ainda o projeto que prevê um túnel entre Santos e Guarujá para facilitar o acesso ao porto de Santos.

Do Portal do Governo do Estado