Alckmin destaca importância da transparência nas gestões municipais

Durante lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal pelo Tribunal de Contas, governador ressaltou a tecnologia da informação

seg, 05/10/2015 - 14h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira (5) da divulgação dos dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao ano de 2014, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

“É um importante instrumento que é colocado à disposição de todos os municípios paulistas para que haja efetividade nas ações, sendo avaliados em educação, saúde, planejamento e gestão fiscal, meio ambiente, e do outro lado a tecnologia de informação”, disse o governador.

SP quer atrair iniciativas tecnológicas inovadoras para solucionar desafios da administração pública, conheça o Programa Pitch Gov SP

Alckmin destacou o lançamento como um mecanismo de estímulo às boas gestões. “Para que os municípios acompanhem esses ganhos de gestão, o Tribunal de Contas do Estado está lançando de maneira pedagógica esse índice não para fazer um rankeamento, não para dizer que um é melhor do que o outro, mas sim para estimular os municípios a melhorarem suas gestões.”

O governador ainda falou sobre a importância da rede paulista de inovação em governo, o Igov. “É um instrumento muito importante de transparência e de melhor gestão. Nós já economizamos R$ 3 bilhões só com leilões eletrônicos. Então a TI [Tecnologia da Informação] ajuda evitar desperdícios, ter mais eficiência nos gastos públicos e na melhor prestação de serviços públicos”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado