Alckmin destaca força do agronegócio em São Paulo

Governador participou da 3ª edição do prêmio "Produz Brasil", na capital

qui, 29/11/2012 - 9h48 | Do Portal do Governo

Responsável por quase 1/3 do agronegócio nacional, São Paulo sediou nesta quarta, 28, a 3ª edição do prêmio “Produz Brasil”. O evento homenageia as cinco emrpesas do agronegócio que apresentaram os melhores “cases” em 2012. A cerimônia foi realizada no Jockey Club, na capital. “O Estado representa quase 30% do agronegócio brasileiro. Somos grandes produtores agrícolas, grandes produtores na pecuária e também temos uma indústria de máquinas agrícolas muito importantes”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin foi um dos homenageados da noite. Entre outros, também recebeu homenagem o presidente do Sistema Faesp-Senar/SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fábio Meirelles.

LEIA TAMBÉM
SP responde por 30% do agronegócio nacional
Agronegócio paulista tem saldo positivo de US$ 10 Bi em 2012

Da importância da premiação, que reconhece e incentiva empresas de diferentes segmentos do agronegócio brasileiro, o governador ainda comentou que a área é um grande ativo no país, pois estudos da ONU mostram que “mais de um terço da demanda de alimentos do mundo deve ser atendida pelo Brasil, passando a ter uma importância mundial também”.

A premiação

Os prêmios são divididos em cinco categorias. “Responsabilidade Social” e “Responsabilidade Ambiental”, ambos entregues por Alckmin, foram destinados respectivamente às empresas Cocamar e Cerradinho Bio. “Maior investimento em Inovação e Tecnologia na Gestão, no Processo e no Produto” foi para a BASF; “Melhor Integração Fornecedor-Produtor” ficou com a WEG, e a “Marca mais lembrada do Agronegócio” foi para a FMC.

Do Portal do Governo do Estado