Alckmin destaca diretrizes para o setor agropecuário paulista

Encontro das cadeias produtivas aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu produtores rurais de todo Estado

ter, 15/12/2015 - 18h17 | Do Portal do Governo

Ações para impulsionar ainda mais o setor agropecuário paulista, reconhecimento de cases de sucesso e a potencialização da agricultura sustentável foram os temas abordados durante o I Encontro das Cadeias Produtivas do Setor Agropecuário Paulista.

O evento, realizado nas dependências do Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (15), reuniu produtores rurais, membros de 20 cadeias produtivas de todo o estado, além de autoridades políticas do setor.  

“A agricultura foi quem salvou a lavoura, quem segurou o emprego”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante o encontro. “Ajudando assim a economia. Teremos outro ano que não será fácil, mas tenho certeza que poderemos avançar e recuperar a atividade econômica.”

Ainda de acordo com o governador, será preciso um conjunto de políticas públicas, especialmente política agrícola. “Entendo que deveremos fazer um esforço em conjunto na questão do plano de safra plurianual, até por uma questão de crédito e de segurança do ponto de vista de produção”, disse.

“O corporativismo tem sido um importante instrumento para podermos associar os pequenos e médios agricultores e dar mais um passo na cadeia produtiva”, concluiu Alckmin.

Novas diretrizes
Foram assinados um decreto que dispõe sobre a criação de grupo de trabalho para a implementação de Agricultura de Baixo Carbono e também o decreto que reorganiza o CEDAF (Conselho Estadual de Defesa da Agricultura Familiar).

Do Portal do Governo do Estado