Alckmin destaca a construção de mais 24 mil moradias em todas as regiões do Estado

Unidades habitacionais serão viabilizadas por meio de assinatura de convênios

qua, 29/06/2016 - 11h01 | Do Portal do Governo

No Programa “Conversa com o Governador”, desta quarta-feira (29), Alckmin destacou a construção de mais 24 mil moradias em todas as regiões do Estado. “Estamos assinando os convênios com os 201 municípios que vão receber essas moradias distribuídas em 235 conjuntos residenciais. É um grande investimento, de mais de R$ 2 bilhões e 400 milhões em habitação de interesse social. Com ele, 24.629 famílias vão realizar o sonho e o direito da casa própria. Ao todo, mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas”, disse. 

De acordo com o governador, só na região de Araçatuba serão 2.299 novas moradias em 17 municípios, “com investimento total de R$ 228,8 milhões. As prefeituras vão doar os terrenos. O Governo do Estado, por meio da CDHU, fará a licitação e vai administrar as obras”.

Em todo o Estado de São Paulo, mais de 2 milhões de pessoas hoje vivem em moradias construídas pelos programas habitacionais do governo paulista. “Já entregamos 555 mil habitações de interesse social, e mais 105 mil estão em construção”, completou.

Escute o áudio na íntegra.

Do Portal do Governo do Estado