Alckmin dá posse ao novo secretário da Saúde

Médico infectologista David Uip assume a pasta no lugar de Giovanni Guido Cerri

qui, 05/09/2013 - 13h26 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin empossou nesta quinta-feira, 5, o novo secretário estadual da Saúde, o médico infectologista David Everson Uip. O novo secretário é graduado em medicina pela Fundação Universitária do ABC e fez mestrado e doutorado em doenças infecciosas e parasitárias pela USP (Universidade de São Paulo). É professor livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Uip afirmou que está muito esperançoso em atingir os objetivos fundamentais de cuidar das pessoas. “Em 38 anos de carreira, essa é a maior, a mais desafiante e ao mesmo tempo a mais estimulante missão de minha vida profissional, dirigir a saúde do Estado de São Paulo, o que significa levar saúde de qualidade à população e contribuir com o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, o SUS”, disse.

Alckmin agradeceu o ex-secretário Giovanni Guido Cerri pelo trabalho desempenhado e pelos projetos implantados em sua gestão e deu as boas-vindas ao novo secretário. “Agradeço ao professor Giovanni Cerri, que fez um ótimo trabalho frente à Secretaria da Saúde. Hoje toma posse David Uip, professor, livre docente, um homem da saúde pública, de moléstias infecciosas, uma larga experiência, dirige o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a Agência Metropolitana da Baixada Santista, enfim, será um grande trabalho.”

Em seu discurso, Alckmin falou sobre a importância da pasta para o Estado. “Governar é escolher e saúde é nossa prioridade, cuidar das pessoas. Saúde demanda estruturação, trabalho sério, não pode ser mais ou menos, um trabalho bem feito não pode ser improvisado e São Paulo tem ajudado o Brasil todo,” finalizou.

Do Portal do Governo do Estado