Alckmin dá início às obras do Parque Tecnológico SP Jaguaré

Governo do Estado investirá R$ 15,7 milhões na reforma e adequação do prédio que abrigará o Núcleo Central do Parque

qua, 16/01/2013 - 13h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quarta-feira, 16, o início das obras de adequação e reforma do Núcleo Central do Parque Tecnológico SP Jaguaré, na zona oeste da capital. Serão investidos R$ 15,7 milhões na obra, instalada no entorno da Avenida Engenheiro Billings, junto ao maior polo de Ciência e Tecnologia da América Latina, que reúne instituições como USP, IPT, Ipen e Butantan.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Núcleo, voltado a empresas de pequeno e grande porte, será direcionado aos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Saúde, Nanotecnologia, Novos Fármacos, acessibilidade, usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiências. “O Governo dará um grande estimulo por meio de crédito. Quem vier para cá vai ter financiamento com juros subsidiados. Inclusive, o Governo pode entrar como sócio do capital semente”, declarou Alckmin.

O governador lembrou ainda que a reforma e adequação do Núcleo “é um grande passo para São Paulo atrair e encubar empresas de base tecnológica, para que elas possam ter um grande crescimento”. Segundo Alckmin, o prazo para o término da obra é de dez meses, no entanto, “esperamos terminá-la em sete meses”, completou.

O terreno onde será instalado o Núcleo Central tem área de 46 mil m², mas um espaço de 40 mil m² cedido pela USP, aumentará a capacidade do Parque. O prédio contará com instalações para abrigar empresas, centros de inovação, escritórios de entidades financiadoras de projetos, serviços de administração, apoio e áreas para eventos, com auditórios e espaços para exposições.

As empresas que ingressarão no Parque Tecnológico devem passar por licitação. Segundo Alckmin, o Governo ainda estuda parcerias com a iniciativa privada (PPP’s) para a construção de um parque tecnológico de 900 mil m², junto ao Núcleo Central.

Do Portal do Governo do Estado