Alckmin dá início às obras de acesso em Jandira

Obras beneficiam 108 mil habitantes da região e a estimativa é que sejam criados 11 empregos diretos e 32 indiretos na região.

sáb, 02/03/2013 - 12h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início neste sábado, 2, às obras e serviços de implantação parcial de duplicação, de vias marginais e melhorias da SPA 032/280, via de acesso João de Goes, em Jandira, região Metropolitana de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Principal ligação do centro de Jandira para Itapevi, com o trevo da Rodovia Castelo Branco (SP 280), o investimento de R$ 29,2 milhões na interligação impulsiona o crescimento econômico da cidade. As obras beneficiam diretamente 108 mil habitantes e a estimativa é que sejam criados 11 empregos diretos e 32 indiretos na região.

O governador Alckmin destacou a importância das obras para a região. “Todas as obras feitas para manter a segurança e com isso vai diminuir muito o congestionamento, melhorar o acesso à cidade e às marginais, o acesso ao parque industrial. Foi uma grande obra e vamos entrega-la em fevereiro do ano que vem”, disse.

A via João de Goes, que concentra grande volume de investimentos da iniciativa privada, corta o Distrito Industrial de Jandira. As intervenções melhoram a mobilidade urbana, contemplando abertura de vias marginais, com dispositivos para retornos, acessos a ruas municipais e contenção de taludes. Está previsto no contrato ainda implantação de novo projeto de iluminação do local.

Maior conforto e segurança aos usuários

As obras em extensão de 3.04 quilômetros, viabilizam o crescimento da região. Com as obras, a via, que apresenta aumento no fluxo de veículos, também vai oferecer maior conforto e segurança aos usuários. O volume diário médio na via é de 17 mil veículos.

As obras serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, que administra a rodovia. 

Do Portal do Governo do Estado