Alckmin dá início a congressos sobre Direito Ambiental

Congressos voltados ao meio ambiente tiveram início neste domingo no Palácio dos Bandeirantes

dom, 26/08/2012 - 21h00 | Do Portal do Governo

Na noite deste domingo, 26, foi realizada no Palácio dos Bandeirantes a abertura de três congressos voltados ao debate de temas associados ao meio ambiente no Brasil e no mundo. São eles: 17º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, 7º Congresso dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola e 7º Congresso de Estudantes de Graduação e Pós Graduação em Direito Ambiental.

O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin que ressaltou a relevância da discussão “Há algum tempo, quem descia para o litoral via que a serra era cinza por causa do Polo Petroquímico de Cubatão. Hoje, o Polo é cinco vezes maior e um dos mais importantes da América Latina, e a Mata Atlântica foi inteirinha recuperada. O que precisa ter é legislação adequada e fiscalização.”

Os congressos são alguns dos maiores eventos de direito ambiental na América Latina. Promovidos pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde, os debates serão realizados até a próxima quarta-feira, 29, na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo. Mais de 400 pessoas devem participar das discussões que têm por objetivo debater o direito ambiental e estimular pesquisas sobre o código florestal.

O secretário estadual do Meio Ambiente em exercício, Rubens Naman Rizek Junior, também participou da abertura dos congressos e falou sobre os frutos que o Estado de São Paulo pode colher destes eventos. “Hoje ainda faltam debates de alto nível sobre direito ambiental. Então eu gostaria de agradecer a todos pela oportunidade de proporcionar para nós, gestores públicos, essa oportunidade de reflexão sobre a gestão ambiental. Tenho certeza que vamos extrair destes congressos importantes caminhos para a governança ambiental.”

Do Portal do Governo do Estado