Alckmin conclama governo e oposição a trabalharem juntos para recuperar a economia nacional

Ao falar dos desafios da política nacional, governador defendeu a democracia e a Constituição de 1988

qui, 01/01/2015 - 14h06 | Do Portal do Governo

“A democracia brasileira tem seus fundamentos consolidados na Constituição de 1988. Querer atropelá-los a pretexto de fazer justiça social implica em praticar novas injustiças. Ao mesmo tempo, a defesa da ordem não deve servir de pretexto para perenizar as brutais desigualdades do Brasil, transformando-as em nossa segunda natureza”.

LEIA TAMBÉM
Em discurso, Alckmin critica falsos dilemas enfrentados pela política 

Ao falar dos desafios da política nacional, nesta quinta-feira, 1°, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador reempossado, Geraldo Alckmin, defendeu a democracia brasileira e lembrou que “ o Brasil pode avançar, e São Paulo tem dado mostras cabais disto, sem ferir os fundamentos do Estado democrático e de direito. O povo paulista tem rejeitado tanto a ilusão do populismo fácil como o reacionarismo que reproduz a desigualdade”.

O governador do Estado de São Paulo reforçou que os desafios do país só poderão ser superados por meio de uma união entre governo e oposição. “Todos nós conhecemos os duros prognósticos para a economia nos próximos anos. O país poderá viver dias difíceis. Mas o discurso fácil do pessimismo só é mais fácil que o discurso do otimismo irresponsável, que também já nos custou muito caro”, disse. “Ou todos, incluindo governo e oposição, convergem para recuperar a economia e aprovar reformas essenciais, ou 2015 será outro ano perdido”, reforçoi.

Ainda segundo Alckmin, a missão da política está nas urnas. “Os brasileiros de São Paulo repudiam o aparelhamento da máquina pública; consideram repugnante a prática política que transforma o Estado num clube”, afirmou. 

Do Portal do Governo do Estado