Alckmin autoriza investimentos para modernizar e dobrar produção de remédios da Furp

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 18 - Fundação para o Remédio Popular confirma liderança entre os laboratórios públicos da América do Sul

ter, 17/04/2001 - 12h02 | Do Portal do Governo

Fundação para o Remédio Popular confirma liderança entre os laboratórios públicos da América do Sul

O governador Geraldo Alckmin autoriza nesta quarta-feira, dia 18, às 10h30, em Guarulhos, a liberação de investimentos de R$ 4,345 milhões para o início da montagem de duas novas linhas de produção da Fundação Para o Remédio Popular (Furp).

A Furp está entre os dez maiores laboratórios do País. Sua capacidade de produção, que em 2000 chegou a 1,8 bilhão de unidades de medicamentos, irá alcançar três bilhões de unidades até o final do ano que vem.

Com isso, o Governo Estadual poderá ampliar o Programa Dose Certa, que distribui gratuitamente remédios, produzidos pela Furp, para os 645 municípios paulistas. Esta iniciativa beneficia aproximadamente 70% da população atendida pelo Sistema Único do Saúde (SUS) no Estado.

Serão iniciadas as montagens de uma nova linha de produção de medicamentos por via seca, que é a última geração tecnológica da indústria farmacêutica internacional, tendência adotada desde os anos 80. Poucas indústrias brasileiras já a adotaram. Também será implantada uma linha de produção tradicional.

Com estas inovações, a Fundação confirma sua liderança como o maior, melhor e mais avançado laboratório público da América do Sul.

Data: Quarta-feira, dia 18 de abril de 2001
Horário: 10h30
Local: Rua Endres, nº 1.800 – Guarulhos-SP (Acesso pela Via Dutra. Ao ultrapassar a rodovia Fernão Dias, entrar em Guarulhos pelo retorno na altura do Shopping Internacional)
Presença do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes.