Alckmin autoriza contratação de mais de 13 mil profissionais temporários para Educação

Serão 4.483 agentes de serviços escolares e 8.769 agentes de organização escolar

qua, 01/06/2011 - 15h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 1º, a autorização da contratação imediata de mais de 13.252 profissionais temporários para atuarem em diversos setores da Educação no Estado. O anuncio foi feito durante o início das obras de desassoreamento do Rio Pinheiros, nas capital

“Quero dar uma boa notícia: nós autorizamos a contratação imediata, temporária, de 4.483 agentes de serviços escolares e 8.769 agentes de organização escolar. São praticamente mais de 13 mil pessoas nas escolas, nos setores administrativos, de limpeza, apoio, para melhorar a gestão das escolas”, afirmou o governador.

O tempo de contratação desses profissionais é de 12 meses, podendo ser prorrogada. Os agentes de organização escolar atuarão nos setores de gestão das escolas. Eles irão substituir servidores efetivos, designados para exercer outras funções, como a de secretário de escola, aqueles afastados junto a outras funções no Estado como Poupatempo, Tribunal Regional Eleitoral ou mesmo aposentadoria, licença-saúde.

Já os agentes de serviços escolares serão responsáveis principalmente por manter a organização e limpeza das escolas. Além disso, o Governo do Estado também abriu um concurso para 245 vagas de executivo público e 1.203 de oficial administrativo. Essas medidas servem para auxiliar na gestão das escolas do Estado.

Para concorrer às vagas de executivo público é necessário que o candidato tenha diploma de ensino superior. As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 15 de junho, até as 16h do dia 13 de julho, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). 

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria da Educação