Alckmin autoriza a implantação de novas unidades da Fatec no ABC

As Faculdades serão instaladas nos municípios de São Caetano do Sul, Diadema e Santo André

qua, 22/03/2006 - 19h46 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou, durante a visita a Santo André nesta quarta-feira, dia 22, a implantação de novas unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) nos municípios de São Caetano do Sul, Diadema e Santo André e a ampliação de cursos na Faculdade de São Bernardo do Campo.

Alckmin também liberou R$ 1,3 milhão para a reforma da Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita, em Santo André. A ETE possui 2.052 alunos matriculados em dez cursos.

Fatec

A Fatec de Santo André terá parceria com o setor automobilístico, no curso de Tecnologia em Autotrônica. “As Fatecs estão vocacionadas para o desenvolvimento da região. Esta é a primeira Fatec de Santo André e terá vestibular no meio do ano e as aulas início em agosto”, disse o governador.

O governador ainda autorizou a parceria entre o Centro Paula Souza, a prefeitura de Mauá e o Pólo Petroquímico para o curso de Tecnologia em Plásticos junto à Fatec de Mauá. O valor investido pelo Governo do Estado de São Paulo para o início das atividades dessa unidade foi de R$ 1 milhão.

Macedo Júnior / Jaina Carvalho