Alckmin assina protocolo para revitalização da Estação da Luz

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 28

ter, 27/03/2001 - 16h56 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 28 – Governador também inaugura exposição permanente “Projeto Integração Centro”

O governador Geraldo Alckmin assina nesta quarta-feira, dia 28, às 11 horas, protocolo de intenções para revitalização do prédio da Estação da Luz. Alckmin também inaugura a exposição permanente “Projeto Integração Centro”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Ação conjunta do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Cultura; CPTM; Fundação Roberto Marinho e Rede Globo, a iniciativa visa desenvolver e implantar um Centro Cultural da Língua Portuguesa. Projetado para ser instalado nos dois primeiros andares e no hall superior, o Centro Cultural deverá abrigar um núcleo de pesquisa.
A exposição permanente “Projeto Integração Centro” é composta de painéis que mostrarão as fases do projeto que prevê a ligação ferroviária das estações Brás e Barra Funda, passando pela Estação da Luz.
Atualmente, a Estação tem duas linhas: Linha A, que faz o percurso Jundiaí-Luz; e Linha D, da Luz até Rio Grande da Serra (esta com ramal para Paranapiacaba).

Data: Quarta-feira, 28 de março de 2001
Horário: 11 horas
Local: Estação da Luz – Saguão Pricipal – Bairro da Luz
Presenças dos secretários estaduais da Cultura, Marcos Mendonça e dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, do diretor Geral da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho e do Presidente da CPTM, Oliver Hossepian Salles de Lima.