Alckmin assina projeto para a criação da Universidade Virtual

Fundação Univesp vai ampliar a abrangência geográfica das vagas no Estado

qua, 18/04/2012 - 12h58 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na manhã desta quarta-feira, 18, projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa para criação da Fundação Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). “Com a Univesp, será possível atender quem mais precisa usando novas tecnologias nas mais variadas áreas de ensino. Temos agora um instituto novo com baixo custo e muita qualidade.”, afirmou Alckmin.

A Fundação Univesp, que será vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, inicia as operações no ano que vem e vai ampliar o número e a abrangência geográfica das vagas, além de oferecer flexibilidade temporal para o aluno estudar. Grande parte das atividades será realizada pela internet, e outras vão ocorrer nos polos em que se desenvolvem atividades presenciais, como laboratórios práticos e as avaliações.

Além de cursos próprios, a Fundação Univesp vai oferecer cursos em parceria com as universidades estaduais paulistas- USP, Unesp e Unicamp- e com o Centro Paula Souza. “Todos sabemos da importância do conhecimento na formação das próximas gerações. O esforço pelo acesso ao conhecimento deve ser permanente”, ressalta o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Nos primeiros anos, a Fundação Univesp vai disponibilizar cursos de licenciaturas em Língua Portuguesa e em Matemática, bacharelado em Sistemas para Comércio Eletrônico e em Segurança da Informação, Tecnologia em Processos Gerenciais, Licenciatura em Ciências, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, especialização em Formação de Educadores para Linguagem Brasileira de Sinais e especialização em Formação de Professores de Engenharia.

Do Portal do Governo do Estado