Alckmin assina projeto de lei que cria 2.955 novos cargos na Unesp

Governador destacou ainda os onze novos cursos de engenharia criados pela instituição univesitária

ter, 11/09/2012 - 17h10 | Do Portal do Governo

Na tarde desta terça-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin promulgou o Projeto de Lei Complementar que cria 2.955 novos cargos na Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Durante a cerimônia, Alckmin ressaltou a presença da universidade em todo o estado e sua posição de destaque no mundo acadêmico.

“É uma das melhores universidades do Brasil. Foi a que mais cresceu em número de alunos de graduação e pós-graduação, extremamente bem-avaliada. É dinheiro público bem aplicado e agora fortalecendo ainda mais, com a criação de 2.955 novos cargos”, apontou Alckmin.

O Projeto de Lei assinado pelo governador foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no mês de agosto. De acordo com o projeto, serão criadas 1.300 vagas no quadro permanente de docentes, 1.500 vagas no quadro de empregos públicos de professor-assistente-doutor, outras 100 funções autárquicas na carreira de pesquisador e 55 funções de docente de Ensino Médio I.

Alckmin comentou ainda a criação de onze novos cursos de engenharia na Unesp, que serão integrados à grade da universidade até 2014, “Isso vai possibilitar à Universidade expandir ainda mais. A oferta é de mais de sete mil vagas agora no próximo vestibular. São onze novas engenharias, que é tudo o que São Paulo e o Brasil precisam”, completou o governador.

Do Portal do Governo do Estado