Alckmin assina convênios que beneficiam 242 municípios do Estado de São Paulo

Acordos são nas áreas de saúde, planejamento e desenvolvimento regional, meio ambiente, defesa civil e turismo

ter, 08/05/2012 - 18h33 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin assinou 347 convênios que beneficiam 242 municípios do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 8. Os acordos nas áreas de saúde, esporte, planejamento e desenvolvimento regional, meio ambiente, defesa civil e turismo contam com um investimento total de R$ 124,5 milhões. Somente em 2012 já foram assinados 1.195 convênios com municípios para a realização de obras de infraestrutura e investimentos em áreas de saúde, lazer e turismo, com investimento próximo a R$ 293,6 milhões.

“Convênios são uma grande alegria pelo conteúdo e forma. Pelo conteúdo que os convênios são de saúde, esporte, turismo, infraestrutura, saneamento básico, meio ambiente, sustentabilidade e de defesa civil beneficiando nossas populações. E quanto à forma de maneira descentralizada, convênio com as prefeituras, que vão elas executarem as obras, fazerem com custos menores, bem feitas, rapidamente, para beneficiar nossa população. A força do todo é a força das partes. São Paulo é forte porque em cada município está todo mundo trabalhando para fazer esse estado avançar mais”, afirmou Alckmin.

Estiveram na solenidade o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo; secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini; secretário de Turismo, Márcio França; secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas; secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri; secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; secretário de Gestão Pública, Davi Zaia; o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes; e o coronel Benedito Roberto Meira, secretário-chefe da Casa Militar.

Do Portal do Governo do Estado