Alckmin assina convênios para expandir ensinos técnico e tecnológico no Estado

Foram assinados 32 convênios com municípios paulistas para ampliar as Fatecs, Etecs e Classes Descentralizadas

qua, 27/06/2012 - 18h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde desta quarta-feira, 27, convênios com 32 municípios para implantação de Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Classes Descentralizadas.

“Estamos dando mais um passo importante. São mais duas Etecs e passamos de 207 para 209, com a Etec de Rio Grande da Serra, completamos todas as cidades do ABC, e a de Santa Fé do Sul, entrada do Mato Grosso do Sul”, disse Alckmin sobre as Escolas Técnicas Estaduais.

As Classes Descentralizadas são unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob administração de uma Etec. “São mais 27 classes descentralizadas, porque ao invés do aluno ir para a cidade maior, é a escola que vai até ele. A classe descentralizada é uma Etec igual as outras, só que por economia, o diretor é de uma escola maior”, afirmou o governador.

Sobre as Fatecs, o governador destacou o crescimento dos ensinos técnico e tecnológico. “Mais três Fatecs, com isso passamos de 55 para 58 e Classes Descentralizadas de 257 para 284. Hoje nós temos 285 mil e até o ano que vem vamos passar de 300 mil alunos. Ensino de qualidade, gratuito e voltado ao emprego”, concluiu.

As novas Etecs serão instaladas em Santa Fé do Sul e Rio Grande da Serra, as Fatecs em Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha e Itatiba, e as Classes Descentralizadas serão instaladas em mais 27 municípios do Estado.

Do Portal do Governo do Estado