Alckmin anuncia Renato Villela para Secretaria da Fazenda

Formado pela PUC-Rio, economista foi secretário adjunto do Tesouro Nacional e subsecretário de Fazenda da prefeitura do Rio

sex, 12/12/2014 - 12h28 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta sexta-feira, 12, Renato Villela para o cargo de secretário da Fazendo do Estado de São Paulo a partir de janeiro de 2015. Formado pela PUC-Rio, o economista foi diretor adjunto do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), secretário adjunto do Tesouro Nacional e subsecretário de Fazenda da prefeitura do Rio. Ele substituirá Andrea Calabi, no comando da pasta desde 2011.

“Quero agradecer ao doutor Andrea Calabi que fez um extraordinário trabalho, com grande liderança, na Secretaria da Fazenda, ao mesmo tempo em que agradeço quero apresentar o novo secretario, o doutor Renato Villela. Economista, com grande formação acadêmica e larga experiência, tanto no setor publico como no setor privado,” afirmou o governador.

Villela também é mestre pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, foi subsecretário de Finanças no Rio de Janeiro, membro do conselho diretor da Companhia Vale do Rio Doce e conselheiro técnico de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Quero agradecer ao governador Alckmin pela honra que me conferiu. Só pelo fato de ter lembrado e feito o convite, esse é o ponto alto da minha carreira. São Paulo é a locomotiva do Brasil, é o Estado que dita o ritmo da nossa economia, é um exemplo em termos de gestão, principalmente em gestão fiscal,” finalizou Villela.

Nesta quinta-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin já havia anunciado que Benedito Braga será o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos a partir de janeiro.

Do Portal do Governo do Estado