Alckmin anuncia medidas de auxílio ao município de Franco da Rocha

Estado intensificará obras de desassoreamento e construirá mais moradias populares

qui, 13/01/2011 - 17h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve no município de Franco da Rocha na tarde desta quinta-feira, 13, e, após vistoria em companhia do coordenador estadual da Defesa Civil, cel. PM Admir Gervásio, e do prefeito da cidade, Marcio Cechettini, anunciou medidas de auxílio à cidade, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.

“Uma coisa que nos preocupa muito é o problema das encostas, nós temos aqui famílias em área de risco”, alertou o governador. De acordo com as avaliações do Instituto Geológico, a retirada de famílias dessas áreas é uma necessidade imediata, uma vez que há risco de deslizamentos. As famílias serão removidas com auxílio das equipes da Defesa Civil e receberão do Estado auxílio de R$ 300 por mês, na forma de aluguel social. “Já falei com secretário da Habitação para fazermos aqui 300 moradias”, adiantou o governador.

Alckmin também explicou a razão da construção dos piscinões. “Todo verão a gente sabe que vai chover e aí precisa ter reservação dessa água, porque infelizmente as várzeas foram ocupadas. Aqui há a previsão de construção de quatro piscinões”, disse. Além disso, serão intensificadas as ações de desassoreamento do Rio Juqueri. “Nós vamos acelerar ao máximo esse desassoreamento, porque aí puxa essa água aqui de Franco da Rocha e diminui a questão das enchentes. O DAEE já está preparando os projetos técnicos”, declarou o governador.

Matéria relacionada

Saúde envia 1,5 tonelada de remédios para Franco da Rocha

Do Portal do Governo de São Paulo