Alckmin anuncia mais de 300 moradias rurais no Estado

Programa Casa Paulista/Habitação Rural feito em parceria com o Governo Federal tem meta de viabilizar 4 mil casas até o fim do ano que vem

ter, 27/08/2013 - 17h29 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 27, o governador Geraldo Alckmin anunciou em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes a construção de 381 moradias rurais nos municípios de Buri, Capão Bonito, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina e Taquarivaí.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Estamos proporcionando moradia para quem ainda não tem e fortalecendo a fixação das famílias no campo, fazendo isto por meio de cooperativas, dando condições para agricultura familiar e gerando emprego” disse o governador.

Os convênios assinados serão realizados a partir da Secretaria da Habitação, por meio do Casa Paulista, no âmbito do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). O Estado vai colocar recursos complementares, cerca de R$ 10 mil por unidade, na construção das moradias.

O programa de habitação rural faz parte do termo de cooperação assinado entre os governos estadual e federal, em janeiro do ano passado, para contratação de 120 mil moradias populares no Estado. A parceria prevê a viabilização de quatro mil casas na zona rural até o final de 2014.

Do Portal do Governo do Estado