Alckmin anuncia investimentos em saúde, rodovias e crédito no Vale do Ribeira

Diversas áreas da região serão beneficiadas com recursos estaduais

sex, 08/04/2011 - 10h49 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 18h50)

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta sexta-fiera, 8, um conjunto de investimentos para os municípios da região do Vale do Ribeira no encontro São Paulo Governo Presente: A Vez do Vale.
 
“Serão feitos grandes investimentos no Hospital Regional de Pariquera-Açu, ampliando a quantidade de leitos de UTI adulto e neonatal”, disse o governador, citando a área da Saúde, onde serão aplicados ao menos R$ 58 milhões. Os recursos serão aplicados na criação e ampliação de unidades para oferecer especialidades ainda não existentes no Vale e expandir a oferta de outros serviços.
 
O governador também prometeu melhorias nas rodovias da região, com obras de recapeamento asfáltico, de acostamento e terceira faixa, “ligando melhor a Baixada Santista ao Vale do Ribeira”. Alckmin também prometeu apoio às prefeituras da região por meio do programa Melhor Caminho.
 
Alckmin apresentou auxílio aos empreendedores do Vale do Ribeira. “É crédito para a pequena empresa, com um fundo de aval e a equalização da taxa de juros. A agência de fomento ficará aqui durante vários dias num grande esforço para estimular o desenvolvimento da região”, disse o governador.

Na ocasião,  foi lançada a Linha de Financiamento para o Vale do Ribeira com taxa de juros zero*, subsidiada pelo Governo, e com uso do Fundo de Aval Paulista(FDA) para garantias.

Alckmin também participou de um encontro com empresários da região onde discutiram sobre os setores de turismo, agronegócio, comércio e indústria. Em seguida, o governador almoçou no Complexo Mineroquímico de Cajati, da Vale Fertilizantes. Ele visitou as instalações da empresa e conheceu a mina de extração de fosfato, matéria-prima usada na produção de fertilizantes e nutrição animal.

Do Portal do Governo do Estado