Alckmin anuncia investimentos em infraestrutura e educação em Hortolândia

Governador lançou rede de coleta do esgoto e inaugurou na cidade primeira escola de ensino médio integral no Estado

sex, 13/04/2012 - 16h56 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 13, em Hortolândia, obras de ampliação da rede de esgoto na cidade e inaugurou a Escola Estadual Jardim Amanda, a primeira no Estado com ensino médio em tempo integral.

“As obras vão até junho de 2013. Vamos aumentar de 50% para 75% a rede coletora de esgoto de Hortolândia”, disse Alckmin. Ele ressaltou ainda que saneamento básico, mais que uma questão de infraestrutura, é fundamental para a saúde pública. Serão instalados 50 km de rede e 16 mil ligações em diversos bairros.

O investimento de R$ 12,7 milhões vai beneficiar 50 mil moradores. As obras também vão contribuir para a preservação do Rio Quilombo, do ribeirão Jacuba e do rio Piracicaba. “Temos compromisso com a população aqui presente e também com as gerações que virão depois de nós. É um investimento forte em despoluição de rios e em esgotamento sanitário”, ressaltou a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena.

Educação

Alckmin inaugurou a primeira escola estadual com ensino médio em tempo integral de São Paulo. O secretário de Educação, Herman Voorwald, destacou a importância da formação escolar na vida dos jovens. “Vamos desenvolver no jovem o protagonismo, um projeto de vida permitindo que ele tenha uma formação como cidadão, resgate a autoestima e perceba seu potencial para, por meio da educação, fazer a diferença”, afirmou.

De acordo com o governador, o novo modelo de ensino médio integral é importante por aumentar o tempo de estudo. “Se um aluno estudar uma hora a mais por dia, em quatro anos significa um ano a mais de estudo. Imaginem se ele dobra, estuda dois períodos. Ele vai se beneficiar do modelo que será importante no futuro desse jovem.”, afirmou o governador.

Do Portal do Governo do Estado