Alckmin anuncia investimentos em Avanhandava

Município da região de Araçatuba recebeu ambulância para o transporte de pacientes e títulos de posse do programa Cidade Legal

dom, 13/04/2014 - 13h43 | Do Portal do Governo

Em visita ao município de Avanhandava, o governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 13, novas ambulâncias para a região de Araçatuba. Os veículos serão doados para as prefeituras e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). “Estamos entregando 5 ambulâncias para a cidade de Avanhandava, Guaraçaí, Guzolândia. São João de Iracema e Guararapes”, disse Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

photonews

As ambulâncias já estão emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional para os municípios. A Secretaria da Saúde investiu R$ 505 mil na aquisição dos veículos.

Cidade Legal

“Nós estamos entregando aqui 13 títulos de posse do programa Cidade Legal para famílias da Vila Industrial 2”, sublinhou o governador Geraldo Alckmin. Para entregar os títulos aos moradores, o Programa Cidade Legal realizou os trabalhos de busca documental, análise e diagnóstico da situação e o plano de regularização. Após ter sido expedida a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental pelo programa, a prefeitura pode registrar o loteamento no cartório.

A ação tem como objetivo agilizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio dele, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Outros anúncios

O governador ainda anunciou a construção de “170 casas novinhas da CDHU para famílias poderem sair do aluguel”.

Na educação, o governador autorizou uma Creche Escola “para as mamães poderem deixar seus filhos com segurança”, disse Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado