Alckmin anuncia início das obras da futura Fatec de Franco da Rocha

Governo do Estado vai investir mais de R$ 19,9 milhões na construção da unidade

seg, 21/12/2015 - 15h53 | Do Portal do Governo

A cidade de Franco da Rocha terá uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O anúncio do início das obras foi feito nesta segunda-feira (21) pelo governador Geraldo Alckmin, que esteve no município para entregar um conjunto de obras contra enchentes.

O investimento do Governo do Estado para implantação da nova unidade será de mais de R$ 19,9 milhões. A prefeitura de Franco da Rocha cedeu o terreno para o Estado construir o prédio da Fatec.

A nova unidade terá 13 salas de aula, 13 laboratórios (1 de construção e instalações prediais, 1 de desenho, 1 de eletrotécnica, 1 de ensaios materiais, 1 de física e resistência dos materiais, 1 de hidráulica, 4 de informática, 1 de informática braile e tecnologia assistiva, 1 de maquete e 1 de química), 2 salas de apoio RJI (sala de Regime de Jornada Integral para pesquisa de professores e orientações de alunos), biblioteca, auditório para 222 lugares, 17 ambientes administrativos, entre outros. A área construída supera 7,3 mil metros quadrados.

A expectativa é que a Fatec de Franco da Rocha inicie suas atividades em 2018 com os cursos superiores tecnológicos de Comunicação Assistiva, Construção de Edíficios, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia e Informação.

O município já conta com uma Escola Técnica Estadual, a Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, implantada em 2006, que oferece Ensino Médio e três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística.

Do Portal do Governo do Estado