Alckmin anuncia Clodoaldo Pelissioni para a Secretaria de Transportes Metropolitanos

Formado e pós-graduado em administração pública pela FGV, Clodoaldo foi diretor financeiro da Imprensa Oficial, superintendente do DER e atualmente é secretário de Logística e Transportes

ter, 23/12/2014 - 17h16 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 23, Clodoaldo Pelissioni para o cargo de secretário de Transportes Metropolitanos. Formado e pós-graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, Clodoaldo foi diretor financeiro da Imprensa Oficial, superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e atualmente é secretário de Logística e Transportes.

“[Clodoaldo] Fez um grande trabalho no DER. É um grande desafio, pois lá [na Secretaria de Transportes Metropolitanos] estão as três grandes empresas, o Metrô, que transporta 4,5 milhões de passageiros ao dia; a CPTM, que transporta 3,2 milhões de passageiros ao dia e a EMTU”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Clodoaldo assume a Secretaria de Transportes Metropolitanos em 1º de janeiro. “O Metrô tem uma ótima operação e o Governo de São Paulo reconhece que nós precisamos ampliar a capacidade para melhor atender a Região Metropolitana de São Paulo”, disse o secretário.

Com a confirmação de Clodoaldo Pelissoni, o novo mandato de Alckmin já tem sete nomes anunciados. O governador já anunciou os seguintes secretários: Edson Aparecido para a Secretaria da Casa Civil, Renato Vilela para Secretaria da Fazenda, Benedito Braga para Recursos Hídricos, Saulo de Castro Abreu Filho para nova Secretaria de Governo, Alexandre de Moraes para Segurança Pública e o vice-governador eleito Márcio França para Desenvolvimento Econômico.

Do Portal do Governo do Estado