Alckmin antecipa horário de repartições públicas estaduais

Medida entra em vigor no dia 1º de junho e visa reduzir consumo de energia elétrica

qui, 24/05/2001 - 21h25 | Do Portal do Governo

A partir do dia 1º de junho, o horário de funcionamento das repartições públicas estaduais (unidades de administração direta e autarquias) será das 8 às 17 horas, com uma hora de almoço.

O atual horário é das 9 às 18 horas. A medida visa reduzir o consumo de energia elétrica nas repartições estaduais e é uma forma de adequação ao programa de racionamento do Governo Federal.

O novo horário de funcionamento do serviço estadual não será aplicado às unidades que funcionam ininterruptamente e demais unidades que prestam serviços essenciais e de interesse público – como hospitais e distritos policiais, entre outros.

A direção desses órgãos poderá fixar horários diferenciados. No entanto, a mudança deverá ser adequada por fundações instituídas ou mantidas pelo poder público ou em empresas estatais.

O decreto que determina a mudança de horários foi assinado nesta quinta-feira, dia 24, pelo governador Geraldo Alckmin e será publicado na edição desta sexta-feira, dia 25, do Diário Oficial do Estado.