Alckmin acompanha trabalho do Corpo de Bombeiros no Memorial da América Latina

Governador também foi ao Hospital das Clínicas, para onde foram levados bombeiros feridos

sex, 29/11/2013 - 20h24 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin acompanha de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no Memorial da América Latina nesta sexta-feira, 29, na Barra Funda, zona oeste da capital. O fogo começou por volta das 15h no auditório Simon Bolívar. Nenhum evento era realizado, e foi possível retirar todos os funcionários e prestadores de serviço do local. Por volta das 20h, o incêndio já estava controlado.

No local, Alckmin destacou a atuação do Corpo de Bombeiros, “seu trabalho, sua bravura”. “Não temos nenhum civil ferido, graças a Deus. Lamentavelmente, temos oito bombeiros que, em operação, foram feridos. Dois estão na UTI, mas evoluindo bem, e toda expectativa, se Deus quiser, é positiva.”, disse o governador, que, após a passagem pelo Memorial, foi ao Hospital das Clínicas acompanhar o estado de saúde dos bombeiros feridos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Geraldo Alckmin afirmou ainda que não houve danos a obras de arte do acervo do Memorial da América Latina e que os danos materiais serão recuperados. “O Memorial tem seguro, vai ser reconstruído, mas precisamos verificar qual foi a origem, a causa do incêndio.”

O incêndio não alterou as operações nas linhas do Metrô e da CPTM que passam pela estação Barra Funda, que fica ao lado do Memorial. A linha 399 Barueri-Parque Imperial, da EMTU, que atende o terminal Barra Funda, teve alteração. Na Avenida Pacaembu, os ônibus desviam para a Alameda Olga e Rua Margarida, e depois retornam à Pacaembu. A linha deixa de atender a Rua Auro Soares de Moura Andrade, em frente ao Memorial da América Latina.

Do Portal do Governo do Estado